Simplicidade nos Livros
LEIA TUDO SOBRE ELES!
Juan José Benítez López
Juan José Benítez López (Pamplona, 7 de setembro de 1946), conhecido por J. J. Benítez, é um jornalista e escritor espanhol, célebre pela série "Operação Cavalo de Tróia" .
Em 1962, iniciou o curso de Jornalismo na Universidade de Navarra, iniciando sua carreira como jornalista e enviado especial em vários diários espanhóis, como o periódico La Verdad de Murcia, Heraldo de Aragón ou La Gaceta del Norte.
A partir de 1972, se especializou no fenómeno ovni, investigando casos na Real Força Aérea Espanhola. Em 1975, afirmou ter participado de um encontro marcado com alienígenas no deserto de Chilca, no Peru, fato que marcou a sua vida e está retratado em seu primeiro livro OVNIs - SOS à Humanidade. Suas pesquisas com o Santo Sudário deram origem a uma série de livros de grande sucesso (mais de 6 milhões de livros vendido): Operação Cavalo de Tróia, sobre uma operação da Força Aérea dos Estados Unidos que envia, através de uma máquina do tempo, pessoas contemporâneas para a época de Jesus de Nazaré.
Muitos afirmam que é um plágio da obra O Livro de Urantia, porém, Benítez sempre repudiou estas acusações .
Também produz documentários de televisão, conferencias, artigos de imprensa e entrevistas com artigos de supostos fenómenos de ovnis. Em 1992, dirigiu um curso de caráter universitário em El Escorial sobre questões extraterrestres, gerando controvérsias entre a comunidade científica espanhola que o acusou de completa falta de rigor, ser totalmente acientífico para juntar causas extraterrestres a fenômenos explicados anteriormente sem necessidade de intervenções alienígenas.