top of page

Operação Cavalo de Troia

 

Operação Cavalo de Troia 1: Jerusalém
Em 1980, J.J.Benítez foi contactado por um Major da Força Aérea dos Estados Unidos que dizia ter em seu poder um documento ultra-secreto. Foi só depois de ter ganho a confiança do oficial que o escritor recebeu uma série de indicações enigmáticas que o levou aos manuscritos do Diário do Major.
Cavalo de Tróia 1 é a transcrição da primeira parte desse documento que mudou a história. O misterioso norte-americano relata em seus escritos os detalhes de uma operação secreta dos EUA, que, em 1973, transportou dois astronautas à Palestina de Jesus de Nazaré. O objetivo era bastante claro: conhecer em primeira mão a vida, a obra e o pensamento do Filho do Homem.
Os protagonistas desta viagem são Eliseu, um piloto que durante os “saltos” ao passado permanece quase o tempo todo no módulo espacial instalado no monte das Oliveiras, e Jasão - o próprio Major -, que se torna testemunha ocular da Vida, Paixão, Morte, Ressurreição e “Ascensão” do Galileu.

 

Operação Cavalo de Troia 2: Massada
Cavalo de Tróia 2 é a transcrição da segunda parte do Diário do Major da Força Aérea dos Estados Unidos a que J. J. Benítez teve acesso com exclusividade em 1980. Jasão - o próprio Major - e seu co-piloto Eliseu voltam à Palestina de Jesus de Nazaré no ano 30 de nossa era como parte da operação ultra-secreta batizada de Cavalo de Tróia.
Partindo da meseta de Massada, ao sul de Israel, dessa vez os astronautas assistem às aparições de Jesus depois da Ressurreição, testemunham o desespero dos discípulos após a morte do Mestre e descobrem inúmeros fatos omitidos pelos quatro evangelistas.
Entre as revelações impressionantes de Cavalo de Tróia 2, está a do conteúdo da gravação realizada durante a Última Ceia de Jesus com seus discípulos. As palavras do Galileu foram registradas como proferidas naquele dia que ficou marcado para sempre. Mas o testemunho do Major não se esgota aí e traz detalhes do casamento de Maria e José, do nascimento de Jesus e de sua relação com seus oito irmãos.

 

Operação Cavalo de Troia 3: Saidan
Cavalo de Tróia 3 é a transcrição da terceira parte do Diário do Major da Força Aérea dos Estados Unidos a que J.J. Benítez teve acesso com exclusividade em 1980. Neste documento, o Major relata sua volta no tempo e sua visita à Palestina de Jesus de Nazaré. A passagem transcrita neste volume apresenta novas aparições do Nazareno a seus discípulos, às margens do Tiberíades, em Saidan, com a minuciosa análise do 'Corpo Glorioso', o misterioso corpo ressuscitado do rabi. 
O Major entrevista Maria e descobre muitos detalhes desconhecidos sobre a assombrosa “vida oculta” do filho de Deus, em passagens surpreendentes que não foram nem mesmo mencionadas pelos evangelistas sobre a infância e a adolescência de Jesus, os chamados “anos ocultos”. Trata-se de um período essencial para se compreender sua “vida pública”, seus propósitos e, assim, fazer encaixar as peças de sua complexa, agitada e sempre fascinante etapa de predicação, ou seja, a singular passagem do Filho do Homem sobre a terra.
Ao contrário dos demais jovens de Nazaré, em sua mente fervilhavam grandes idéias. Uma delas, sobretudo, continuava germinando obscura e silenciosamente: “Iluminar a humanidade. Falar aos homens sobre o Pai celestial”. Mas as dúvidas eram muitas no princípio... Quem era na realidade? O que significava o Pai do céu para Ele? Qual era exatamente sua missão? O que lhe reservava o Destino?
Diferente do que muitos imaginam, Jesus não teve consciência de sua natureza divina desde cedo. O jovem de Nazaré necessitaria de muitos anos para “descobrir” quem era na verdade.

 

Operação Cavalo de Troia 4: Nazaré
Cavalo de Tróia 4 narra a vida de Jesus Cristo dos quatorze aos vinte e seis anos, os chamados 'anos ocultos' do Mestre, decisivos para entender a experiência humana do Filho do Homem. O cenário é a aldeia de Nazaré e seus habitantes, onde o Galileu passou grande parte de sua vida e onde descobriu sua verdadeira missão na terra e sua natureza divina.
Aos quinze anos, após a morte de José, seu pai terreno, o jovem Jesus assume a responsabilidade de um chefe de família, cumprindo seu papel como primogênito. Um adolescente que não se intimidou diante da sábia, embora incompreensível violência do destino, que o apresentou a inúmeras situações, como a morte de José e a do irmão Amós, ainda muito criança. Mas o jovem artesão amava seu trabalho e mantinha a numerosa família – a mamãe Maria e os oito irmãos – como o pai o fazia.
Foram trinta e seis anos de vida, dos quais pouco se sabia. Mas, como filho de um Deus, Jesus imaginou e brincou como um menino, sofreu e se rebelou como um adolescente, trabalhou e se angustiou como um trabalhador sem fortuna e, finalmente, aceitou corajosamente o papel de “revelador de seu Pai”. Quem pode duvidar da experiência humana do Filho do Homem?

 

Operação Cavalo de Troia 5: Cesareia
Em 1973, numa operação ultrassecreta chamada Cavalo de Troia, dois astronautas voltaram no tempo e presenciaram a Vida, Paixão, Morte, Ressurreição e “Ascensão” de Jesus de Nazaré. Nessa emocionante viagem, o leitor é transportado à Palestina do ano 30 e compartilha todos os riscos e os intrincados e incríveis acontecimentos, como testemunha ocular dessa grande aventura que envolve a verdadeira história do Mestre.
Em Cavalo de Troia 5, J. J. Benítez segue a transcrição do Diário do Major da Força Aérea dos Estados Unidos. Jasão - o Major -, enterrado vivo, consegue libertar-se e retoma sua missão em Nazaré e depois ruma à Cesareia para reencontrar o governador romano Pôncio Pilatos. O objetivo é aprofundar na perturbada personalidade do carrasco de Jesus de Nazaré, o homem que julgou e mudou o rumo dos acontecimentos para sempre...
E em sua terceira aparição na Galileia, o Mestre rememora sua mais importante mensagem:
“Amai aos homens com o mesmo amor com que vos amei. E servi vossos semelhantes como eu os servi. Servi a eles com o exemplo... e ensinai os homens com os frutos espirituais de vossa vida. Ensinai-lhes a grande verdade... Levai-os a crer que o homem é um filho de Deus... um filho de Deus! O homem é um filho de Deus e todos, portanto, sois irmãos... Meu amor vos envolverá. Meu Espírito e minha Paz reinarão sobre vós. Que a paz seja convosco.”

 

Operação Cavalo de Troia 6: Hérmon
'Cavalo de Troia' é o nome de uma operação secreta da Força Aérea dos Estados Unidos que em 1973 transportou dois astronautas aos anos 30 e 25 de nossa era. Uma viagem ao passado, à Palestina de Jesus de Nazaré, cujo objetivo era conhecer em primeira mão a vida, a obra e o pensamento do Filho do Homem. Os protagonistas desta viagem são Eliseu, o piloto e Jasão, o major, que se torna a testemunha ocular da vida, Paixão, Morte, Ressurreição e 'Ascensão' do Galileu. O diário das memórias do major acabaram nas mãos do autor J. J. Benítez, que traça o perfil mais humano, completo e rigoroso do rabi em seis volumes, que podem ser lidos separadamente.


Operação Cavalo de Troia 7: Nahum
O sétimo volume da consagrada série Operação Cavalo de Tróia narra os preparativos da vida pública de Jesus de Nazaré e desmistifica personagens fundamentais como Virgem Maria e Judas, que não entendiam a missão de Jesus e esperavam dele um homem revolucionário, o Messias que iria libertar o povo judeu dos Romanos. Descreve quem foi de fato o revolucionário João Batista, pregador de um deus vingativo e cruel, tão diferente do Deus Pai de Jesus. Revela ainda para quem foi feito o anúncio de seu nascimento, se operava milagres, se realmente foi o Anunciador de Jesus e se era um louco.


Operação Cavalo de Troia 8: Jordão
A aventura vivida à beira do rio Jordão narrada em Cavalo de Tróia 8 é fabulosa. A cada passo você cairá em uma armadilha surpreendente. Ninguém, até hoje, contou com tantos detalhes o suposto batismo de Jesus de Nazaré.


Operação Cavalo de Tróia 9: Caná
Neste último volume, a Operação parte da aldeia de Caná, na Galileia, o local onde o Mestre realizou seu primeiro milagre, transformando água em vinho. Esse é um dos eventos narrados no livro a partir da perspectiva do Major, Jasão. Ele conta também como os 12 apóstolos foram escolhidos por Jesus e como era o verdadeiro temperamento de cada um deles, além de mostrar em detalhes a relação entre Jesus e seus familiares e como foi o triste fim de João Batista. Com um final bastante comovente, o livro continua passando uma mensagem que vai permitir inúmeras reflexões por parte dos leitores.

 

http://www.saraiva.com.br/

© 2015 por Simplicidade nos livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page