Simplicidade nos Livros
LEIA TUDO SOBRE ELES!
O Pistoleiro (1982)
O livro é iniciado com a fuga do homem de preto pelo deserto, com um pistoleiro em seu encalço. Roland Deschain é o ultimo dos pistoleiros de seu mundo, relativamente diferentes dos do nosso graças as práticas e costumes inspiradas em ordens cavaleiriças do mundo medieval com seus rígidos códigos de conduta e honra. Como seu objetivo temos a busca obstinada pela Torre Negra, dita como o eixo de todo o tempo e espaço. Acreditando que o mesmo possui indicações para seu destino, o pistoleiro persegue um mago chamado apenas de Homem de Preto, que atravessa o deserto na sua frente.
A Escolha dos Três (1987)
O Livro retoma a narrativa de onde O Pistoleiro terminou, com Roland caminhando pela orla em busca da Torre Negra após as revelações do homem de preto. Durante uma longa confabulação , é revelado a Roland nas cartas de um baralho de tarô aqueles que Roland deverá escolher para ajudá-lo em sua busca pela Torre Negra: O Prisioneiro, A Dama das Sombras e A Morte.,
As Terras Devastadas (1991)
A história começa meses na floresta depois após a escolha dos três na praia do mar Ocidental, a onde puxa para o Mundo Médio o viciado em heroína Eddie Dean, e Susannah, nova identidade da mulher que guardava em si duas personalidades distintas. Lá, se deparam e lutam com Shardik, um cyborg que tomara a forma de um gigantesco Urso.
Mago e Vidro (1997)
Mago e Vidro retoma a narrativa de As Terras Devastadas. O ka-tet de Roland está a bordo do monotrilho Blaine em direção a Topeka e Eddie, com adivinhações tolas e estúpidas, na avaliação de Blaine, consegue sobrecarregar os circuitos do monotrilho. Os companheiros descem em Topeka, Kansas, cidade dizimada por uma praga.
Lobos de Calla (2003)
Depois de sair de uma Topeka alternativa e escapar do mago Randall Flagg, o ka-tet de Roland chega à vila de Calla Bryn Sturgis, onde encontram o Padre Callahan, personagem conhecido de outra história de King - A Hora do Vampiro (Salem's Lot, em inglês). O povo da cidade pede aos pistoleiros que o defenda da ameaça dos Lobos — cavaleiros mascarados que surgem uma vez a cada geração para roubar metade das crianças do local e devolvê-las semanas depois, física e mentalmente incapacitadas. Enquanto isso, na Nova York de 1977, a Corporação Sombra planeja atacar o terreno baldio onde floresce a Rosa, manifestação da Torre Negra no mundo atual.
Canção de Susannah (2004)
O ka-tet se divide: Roland e Eddie vão para o Maine, a fim de conversar com sai Stephen King, e esbarram em Calvin Tower e Aaron Deepneau. Acontecem conversas importantes sobre a continuação da história e o futuro do terreno baldio onde cresce a singular rosa. Enquanto isso, Jake, Oi e Père Callahan chegam a Nova York, à procura da Susannah e do Treze Preto. Descobre-se a origem sombria da gravidez de Susannah/Mia, prestes a dar à luz.
A Torre Negra (2004)
Passaram-se 33 anos e mais de quatro mil páginas, traduzidas em mais de 40 países, foram escritas: tudo em busca da Torre Negra. Ambientada em um mundo extraordinário, repleto de imagens magníficas e personagens inesquecí-veis, a série A Torre Negra é diferente de qualquer outra leitura. Este, o sétimo e último volume, é uma porta que se abre para as extensões mais longínquas da imaginação de Stephen King.
“O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás”. A série começa com essa frase de assinatura, imortalizada no papel quando Stephen King tinha 19 anos e fazia faculdade. Foi numa aula sobre os poetas românticos que o escritor conheceu o poema épico “Childe Roland to the Dark Tower Came”, do inglês Robert Browning.
O Vento Pela Fechadura (2012)
Em “O vento pela fechadura”, Stephen King retorna ao Mundo Médio, cenário da “A Torre Negra”. O novo livro encaixa mais uma peça no vasto quebra-cabeças que cerca a saga, oferecendo lendas e histórias fantásticas de Gilead, ao mesmo tempo em que investiga o passado doloroso do pistoleiro Roland Deschain. No meio do caminho entre o Palácio Verde e Calla, o pistoleiro Roland Deschain e seu ka-tet — Jake, Susannah, Eddie e Oi, o trapalhão — são obrigados a acampar numa cidade fantasma. Caso contrário, seriam congelados com a chegada súbita e mortal de uma borrasca, tempestade única ao Mundo Médio. Para afastar o tédio da espera, Roland distrai o grupo com uma história de seu passado. Porém, no centro dessa lembrança, o jovem Roland, do passado, também narra uma fábula de sua infância, registrada em seu livro favorito: “O vento pela fechadura”. A lenda do menino Tim e suas aventuras em busca do mago Merlyn acabam revelando muitas verdades sobre Gilead, o Mundo Médio e o Pistoleiro.
https://pt.wikipedia.org
http://www.saraiva.com.br/