Simplicidade nos Livros
LEIA TUDO SOBRE ELES!
The Complete Robot
• I, Robot
O livro é composto de 9 contos que, de forma sucessiva, discorrem sobre a evolução dos robôs através do tempo. A obra se inicia com o conto intitulado "Robbie", um robô-babá incapaz de falar que é discriminado e repudiado pelas pessoas da Terra, culminando com a proibição do uso de robôs no planeta. "Eu, robô" culmina no último conto, no qual a Terra é governada pelo "Coordenador Mundial" Stephen Byerley (sob o qual pairam suspeitas de ser um robô) que administra a Terra através do uso de 4 "máquinas" que ditam o funcionamento da produção, consumo e emprego da mão-de-obra.
• The Positronic Man
No século XXI, a criação de um cérebro positrônico leva ao desenvolvimento de robôs trabalhadores e revoluciona a vida na Terra. Contudo, para a família Martin, seu robô doméstico NDR-113 é mais do que um servidor mecânico. "Andrew" se torna um amigo confiável, confidente e um membro da família Martin.
A estória é contada sob a perspectiva de Andrew (mais tarde conhecido por Andrew Martin), um robô da série NDR que pertence à família Martin, diferente da prática usual da U.S. Robots and Mechanical Men de locação de robôs.
As primeiras experiências de Andrew com a família Martin são repletas de momentos embaraçosos, demonstrando sua falta de socialização. Contudo, ele se dá muito melhor com objetos inanimados e animais e começa a demonstrar características sensíveis (tais como criatividade, emoções e auto-consciência), tradicionalmente uma característica humana. Ele é tirado de suas tarefas domésticas mundanas, e permitido à buscar sua criatividade, fazendo uma fortuna vendendo suas criações.
Andrew procura à proteção da lei, proveniente de sua produção de criatividade inicial e eventualmente seu reconhecimento como ser humano, gradualmente substituindo seus componentes robóticos por orgânicos, e citando o processo como uma transformação de robô para humano. Sucessivas gerações da família Martin ajudam Andrew em sua busca pela humanidade, mas cada um é limitado pelo grau de preparação para o reconhecimento de Andrew como humano.
DICA:SE você não assistiu o filme, assista é lindo, mesmo tenha diferenças sobre o livro,vale a pena é muito bom.
• Robot Dreams
Robot Dreams (Sonhos de Robô) é um livro de contos de ficção científica escrito por Isaac Asimov em 1986[1] e ilustrado na versão inglesa por Ralph McQuarrie. Ele reúne 20 contos antigos de Asimov, além de um escrito especialmente para este livro.