Simplicidade nos Livros
LEIA TUDO SOBRE ELES!
Philip Pullman
Philip Pullman, CBE (Norwich, 19 de Outubro, 1946) é um escritor britânico, mais conhecido por ser o autor da aclamada série literária His Dark Materials, composta pelos livros Northern Lights, The Subtle Knife e The Amber Spyglass, e vencedora de inúmeros prêmios literários pelo mundo.
Em 2008, o The Times elegeu Pullman um dos "50 maiores escritores britânicos desde 1945".
Durante a infância, Pullman viajou pelo mundo inteiro, pois o seu pai e o seu padrasto eram ambos membros da Real Força Aérea. Passou parte da sua infância na Austrália, aonde descobriu as histórias em quadrinhos, e cresceu lendo, em particular, o Super-Homem e o Batman.
Aos 11 anos, quando voltou para a Grã-Bretanha, passou a viver no Norte de Gales. Era uma época em que as crianças podiam passear em qualquer lugar, jogar nas ruas, brincar sobre as colinas, e ele tomou plena vantagem disso. Essa liberdade seria posteriormente retrata em seus livros. A sua professora de inglês, Enid Jones, exerceu uma grande influência sobre Pullman, e ele passou muito tempo lhe enviando cópias dos seus livros em agradecimento.
Depois de sair da escola, Pullman costumava ir à Universidade de Exeter, em Oxford, para ler. Fez alguns serviços temporários, e então voltou a Oxford para tornar-se um professor. Ensinou em várias escolas para crianças de doze anos, e então se mudou para a Universidade de Westminster, em Oxford, para ser conferencista a tempo parcial. Ensinou cursos sobre romance vitoriano e contos populares, e também um curso que fazia uma análise de como palavras e imagens poderiam assentir juntas. Ele eventualmente largou o magistério para escrever em tempo integral.
Pullman é casado com Judith Speller, e tem dois filhos com ela: Jamie Pullman e Tom Pullman, que são músicos.
Retirado