top of page

Luiz Antonio Aguiar 

 

Nascido carioca, aquariano e rubro-negro em 11/02/55.
 

Comecei a viver quando li A chave do tamanho, de Monteiro Lobato – uma história em que as crianças tomam o poder no mundo; antes disso, não tenho registro. Depois vieram Mark Twain, Condessa de Segur, Charles Dikens, Machado de Assis, Bartolomeu Campos de Queirós e muitos Outros – a todos sou muito grato! Por muito tempo, ganhei a vida escrevendo roteiros para histórias em quadrinhos (Sítio do Picapau Amarelo, Disney, terror e muitos outros) , pocket books com histórias de faroeste (com o psedônimode Buck Gordon). Mestre em Literatura Brasileira pela PUC-RJ.

 

Autor de artigos sobre a obra de Machado de Assis e de livros sobre o escritor. Tenho dado oficinas de Leitura de Machado de Assis no Casarão do Cosme Velho, Rio de Janeiro, e em vários estados para platéias de professores e público em geral.

 

Sou um dos fundadores e membro da atual diretoria da Associação dos Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEILIJ). Sócio da Veio Libri Produções Literárias, que presta consultoria editorial para diversas editoras de ponta no mercado como Grupo Record, Planeta, Melhoramentos, Ática, FTD-Quinteto. Inscrito na Lista de Honra do IBBY-2008 pela tradução de Os corvos de Pearblossom, de Aldous Huxley.

 

Selecionado para o White Ravens 2008 por Sonhos em amarelo, o garoto que não esqueceu Van Gogh. Prêmio Jabuti 1994 com Confidências de um pai pedindo arrego, que também ganhou o UBES – Adolfo Aizen. Menções Altamente Recomendável da FNLIJ com Confidências de um pai pedindo arrego, Eles são sete (coletânea de contos), O fantasma do Barão de Munchausen, Contos de Copacabana, Alqueluz, Assim tudo começou, Que haja a escrita, O mundo é dos canários.

 

 

Fonte 

http://www.luizantonioaguiar.com.br

É um resumo.Site é bem legal  fala do autor e suas obras.

Vale a pena conferir

 

 

 

© 2015 por Simplicidade nos livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page