top of page

 

Karen Essex

 

Karen Essex é um romancista americano histórico, um roteirista, e jornalista.

Essex nasceu em New Orleans, Louisiana. Quando adolescente, ela se envolveu com o teatro e focado seus estudos universitários no figurino e história do teatro na Universidade de Tulane. Mais tarde, ela participou de um programa de pós-graduação interdisciplinar na Universidade de Vanderbilt, e, em 1999, recebeu um mestrado em Escrita em Goddard College, em Vermont.

Após a faculdade, Essex brevemente modelado na Europa antes de voltar para os EUA, onde ela encontrou uma entrada na indústria cinematográfica como figurinista. Ela mudou-se para cargos executivos, tornando-se vice-presidente de uma subsidiária de Blake Edwards Entretenimento e vice-presidente sênior da Força Dez Productions, uma empresa bi-costeira que financiou Broadway, Off-Broadway, e imagens em movimento. No início da década de 1990, ela deu à luz seu único filho e se demitiu de produção de filmes para perseguir uma carreira na escrita


Essex história primeiro curta, "Três Audreys", foi publicado no The Sun: A Revista de Idéias. Com base nessa história e em seu conhecimento da música popular, ela foi contratada por LA Style Magazine para escrever um longo perfil da banda Los Lobos, que começou sua carreira como jornalista de música. Em 1991, ela escreveu uma reportagem de capa para o LA Weekly, In Search of Bettie Page, que começou o renascimento Bettie Page e levou a uma biografia da rainha de pin-up, Bettie Page: Life of a Legend Pin-Up, escrita com a cooperação da página recluso. [3] Em 1994, Essex se mudou para Nashville, onde ela trabalhou como jornalista de música e ensinou oficinas de escrita no Centro da Mulher da Universidade Vanderbilt. Ela voltou para Los Angeles em 2000.

 

Em 1992, enquanto estudava a história das mulheres, Essex descobriu que o histórico Cleopatra tinha pouco a ver com a Elizabeth Taylor criação que existia na imaginação popular. Seu romance de dois volumes, Kleopatra e Faraó, publicado em 2001 e 2002, respectivamente, reinventados a rainha como um governante astuto e diplomata. Essex também adaptou os livros em um roteiro para a Warner Bros. [5] Em 2004, enquanto olhando para o mural em frente The Last Supper em Milão, ela decidiu escrever um romance sobre as poderosas irmãs, ambas Este musas para Leonardo da Vinci -e sua rivalidade para as atenções do duque de Milão, bem como para o artista. Cisnes de Leonardo foi publicado pela Doubleday em 2006 e tornou-se um best-seller nacional e internacionalmente.

 

Foi especialmente popular na Itália, onde se tornou um best-seller fugitivo e ganhou o 2007 Premio Roma para a ficção estrangeira. Roubar Athena (Doubleday 2008) conta a história do polêmico mármores de Elgin contada a partir da dupla narrativas de Mary Nisbet, esposa do Conde de Elgin, embaixador britânico em Constantinopla, e Aspasia, a amante de Péricles durante a Idade de Ouro de Atenas. [

Todos os seus romances têm recebido elogios por sua investigação meticulosa, atenção aos detalhes, e evocação das configurações históricas.Não importa o que a configuração, os livros de Essex são sempre sobre mulheres e poder. Em uma entrevista em seu site sobre o roubo Athena, disse Essex. "Embora as mulheres de poder e influência sempre existiram, a história nem sempre gravaram suas contribuições e realizações. Tem sido minha ambição em cada um dos meus romances para recontar as histórias de mulheres fortes e sedutoras que ajudaram a mudar o mundo. "

 

Em 2010 Essex lançado Dracula no amor, uma releitura de Bram Stoker 's Dracula do ponto de vista de Mina Murray. AudioFile revista deu o audiobook gravando seu Prêmio fones de ouvido, chamando a história "The Real Deal" e escrito que narrador Bianca Amato "dá Mina uma medida, profundamente sentida profundidade emocional que traz-la viva e mantém ouvintes engajados.

 

Retiradodo:

https://pt.wikipedia.org

 

 

© 2015 por Simplicidade nos livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page