top of page


Assassin's Creed

 

  • Assassin's Creed: Renaissance é o primeiro livro baseado na série Assassin's Creed, escrito por Oliver Bowden e publicado pela Penguin Books, em janeiro de 2009. 

 

Trata-se de uma versão literária do jogo Assassin's Creed II mas, ao invés de estender por um bom período de tempo o livro se passa somente no século XV, sem menção ao eventos do presente do jogo. Em março de 2011, a editora Galera Record publicou o livro, sob o nome de Assassin's Creed: Renascença.

 

  • Assassin's Creed: Brotherhood é o segundo livro baseado fevereiro de 2010 

 

Também como o anterior, não há menção sobre os eventos vividos por Desmond no presente, somente uma referência sobre um "fantasma" feita por Ezio. Diferentemente dos eventos do jogo, que começaram em 1499, a trama do livro começa em 1503. Assim como o anterior, a editora Galera Record publicou o livro no Brasil sob o título de Assassin's Creed: Irmandade, e foi lançado em março de 2012

 

  • Assassin's Creed: The Secret Crusade é o terceiro livro  junho de 2011. 

 

A história é narrada por Niccolo Polo, pai do explorador Marco Polo. A história é sobre a vida de Altaïr ibn la-Ahad. A editora Galera Record publicou o livro no Brasil em agosto de 2012 com o nome de Assassin's Creed: A Cruzada Secreta.

 

  • Assassin's Creed: Revelations é o quarto livro da série Assassin's Creed,  maio de 2012. 

 

Assassin's Creed Revelations, o agora Mestre Assassino Ezio Auditore segue os passos do seu lendário mentor, Altair, numa jornada de descobertas e revelações. É um caminho perigoso - um caminho que levará Ezio à Constantinopla, às encruzilhadas do mundo, ao coração do Império Otomano, onde um exército crescente de Templários ameaça a desestabilizar a região. A editora Galera Record publicou o livro no Brasil em abril de 2013 com o nome de Assassin's Creed: Revelações.

 

  • Assassin's Creed: Forsaken é o quinto livro da série 

 

Conta a história do jogo centrado na Revolução Americana. Drama vivido por Haytham Kenway. Diferentemente dos demais livros, que são divididos em diversos capítulos, Renegado é constituido por quatro partes, que são: Parte Um - Trechos do diário de Haytham E. Kenway; Parte Dois - 1747, doze anos depois; Parte Três - 1753, seis anos depois e; Parte Quatro - 1774, dezesseis anos depois. Seguido de um epílogo, sendo que as quatro primeiras partes são narradas à partir da visão de Haytham Kenway e a última na de Connor. De forma contrária ao jogo, tal obra tem como protagonista o próprio Haytham, não seu filho Connor. No Brasil, a editora Galera Record publicou o livro em novembro de 2012 com o nome de Assassin's Creed: Renegado.

 

  • Assassin's Creed: Black Flag é o sexto livro

 

Começa em 1715 e conta a história de Edward Kenway, um notável pirata e corsário que viveu na Era Dourada dos Piratas. Ele é o pai de Haytham Kenway e avô de Ratonhnhaké:ton (Connor Kenway), personagens apresentados aos leitores em Assassin's Creed: Renegado. Assassin's Creed: Bandeira Negra mistura exploração naval com combate e aventuras, tanto em terra quanto no mar das Caraíbas.

 

  • Assassin's Creed: Unity é o sétimo livro 

 

Ambientado na França durante a Revolução Francesa. O livro centra-se nos acontecimentos da Revolução na perspectiva da templária Élise De La Serre, que junto do assassino Arno Victor Dorian investigam a morte do pai de Élise bem como o crescimento de uma ideologia dentro da Ordem dos Cavaleiros Templários que ameaça a própria organização. Arno está apaixonado por Élise, cuja família o adotou após a morte do pai biológico de Arno, que ocorreu quando este tinha apenas 8 anos, sendo que na época Arno não sabia que o pai era um Assassino. Quando o seu pai adotivo é assassinado, parte numa tentativa de redenção juntando-se à Irmandade dos Assassinos, subindo gradualmente de nível e vivendo mais tarde um romance proibido com Élise (esta havia traído os templários na tentativa de unir Assassinos e Templários). Outros personagens incluem o libertino Marquês de Sade, um jovem militar chamado Napoleon Bonaparte e o político templário Maximilien de Robespierre. Foi lançado em 2014.

 

  • Assassin's Creed: Underworld  é o oitavo 

 

O romance irá desvendar a história de Henry Green, seis anos antes dos eventos descritos em Assassin's Creed Syndicate. O oitavo livro é ambientado na Grã-Bretanha de 1862, com Londres como sendo o centro da Revolução Industrial, e com a primeira ferrovia subterrânea do mundo em construção. Quando um corpo é descoberto na escavação, ele instiga mais um capítulo mortal na secular batalha entre os Assassinos e Templários. Disfarçado nas profundezas estar um Assassino com segredos sombrios e uma missão para derrotar os Templários na capital da nação. Logo a Irmandade irá conhecê-lo como Henry Green, mentor de Jacob e Evie Frye. Por enquanto, ele é simplesmente O Fantasma.

Previsão lançamento 2015

 

Retirado:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Assassin%27s_Creed

© 2015 por Simplicidade nos livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page