top of page

IMPÉRIO GALACTICO

 

Pebble in the Sky (pt:/br: 827 Era Galáctica) 

O livro narra a história de Joseph Schwartz, um velho alfaiate de 62 anos. Graças a um acidente ocorrido em um laboratório próximo de onde caminhava, Schwartz é transportado no tempo, indo parar muitos e muitos anos no futuro. O ano em questão é 827 EG (Era Galáctica) e quanto tempo se passou desde 1949 (a origem), o livro não narra, mas a Terra agora é um velho planeta radioativo. Para a maioria dos cientistas do Império Galáctico, o surgimento da humanidade se deu de modo disperso, em todos os planetas. Já para o arqueólogo Bel Arvardan, isto não é verdade; a humanidade teria surgido apenas em um planeta e depois se espalhado pela galáxia. Seguindo suas teorias, ele resolve pesquisar a Terra, um planeta onde seu povo (uma escória para a galáxia) dizia ser a origem da raça humana.

Na Terra, Arvardan conhece a jovem Pola Shekt, cujo pai havia criado uma máquina capaz de aumentar a capacidade cerebral de um ser humano. Sua cobaia havia sido Schwartz, que como um homem perdido no tempo, parecia ser louco e falava uma linguagem incompreensível.

A partir daí, todos vão aos poucos se envolvendo em uma grande conspiração que envolve os misteriosos Anciões, o Império Galáctico e mais importante ainda: o sentimento de ódio de toda uma galáxia contra um planeta e a vingança que uma raiva destas pode provocar.

 

The Stars Like Dust (em português, Poeira de estrelas)

Biron Farril é um jovem estudante enviado por seu pai para ser educado na Terra (um pequeno planeta radioativo). Seu pai, o Rancheiro de Widemos, é o governante do planeta que lhe dá titulo. Todos os planetas próximos eram dominados por um mundo chamado Tirânia. Contra este domínio, o pai de Biron lutava, até que suas atitudes conspiratórias foram descobertas e, por conta disso, foi executado pelos tiranianos.

Antes mesmo de saber sobre isso, Biron sofre um atentado contra a sua vida quando uma bomba radioativa é colocada em seu armário. Desesperado, ele é aconselhado por Sander Jonti à deixar o planeta e ir até Ródia pedir por abrigo.


The Currents of Space (em português: Correntes do Espaço) é um livro de ficção científica escrito por Isaac Asimov e publicado em 1952.

É primeiro romance sobre o Império. O Planeta Florina é explorado pelos nobres do planeta Sark. Um terráqueo acaba se metendo no meio da briga, tomando o partido dos Florinenses.

 

 

 

https://pt.wikipedia.org

 

 

 

© 2015 por Simplicidade nos livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page