Simplicidade nos Livros
LEIA TUDO SOBRE ELES!
As Crônicas Vampirescas
1 Entrevista com o Vampiro (1976)
O livro inicia-se com um jovem repórter entrevistando Louis, e este conta sobre sua vida antes de se tornar vampiro, como se transformou, como conheceu Lestat, a vampira Cláudia e Armand. Fala também de suas viagens e reflete sobre vários assuntos como a imortalidade.
Em sua versão brasileira, o livro "Entrevista com o Vampiro" foi traduzido pela célebre escritora Clarice Lispector.
2 O Vampiro Lestat (1985)
Lestat é o sétimo filho do marquês d'Auvergne e nasceu em 1760, em Auvergne, França, em um castelo pertencente a seus antepassados. Apesar da sua aparente nobreza ele cresceu em uma pobreza relativa; seus antepassados esbanjaram as riquezas da família delapidando assim a fortuna familiar. Como o mais novo filho da família, Lestat ascendia a nada herdar. Sua relação com seu pai e irmãos eram tensas devido a diferenças irreconciliáveis.
Talvez o momento mais crucial de sua vida mortal, foi quando as pessoas da cidade vieram para lhe falar sobre lobos que entraram na aldeia assustando as pessoas. E enquanto caçava os lobos ao redor das montanhas de Auvergne, foi atacado por 8 deles, que quase causaram sua morte.Ele retornou para casa, determinado a seguir o seu próprio caminho
3 A Rainha dos Condenados (1988)
A Rainha dos Condenados (br) ou A Raínha dos Malditos (pt), no original em inglês The Queen of the Damned (1988), é o terceiro livro da série Crônicas Vampirescas de Anne Rice.
Continuando diretamente do final de O vampiro Lestat, narra a origem dos vampiros, a transformação de Akasha e a Lenda das Gêmeas Maharet e Mekare.
4 A História do Ladrão de Corpos (1992)
Nesse volume da série Lestat narra uma de suas aventuras que começa quando um mortal, Raglan James, vai até ele com uma proposta: Trocar de corpo por um breve período de tempo. Lestat acha atraente a idéia de voltar a viver em um corpo mortal e aceita, mas o audacioso James foge com o corpo vampírico do outro. Lestat, ansiando por recuperar seu corpo, procura por Louis de Pointe du Lac para transformá-lo em vampiro, mas este se recusa a fazê-lo, dizendo a Lestat que o fato de voltar a ser mortal é uma dádiva.
5 Memnoch (1995)
Traz as desventuras de seu mais famoso vampiro, Lestat de Lioncourt, que, após matar Roger, um traficante de grande poder, acaba encontrando-se com o próprio Príncipe das Trevas, Memnoch, que o convida para ser o próximo herdeiro do trono infernal. O que atrapalha os planos de Mennoch são os vampiros aliados de Lestat, Louis, Armand, David e Dora, a bela jovem que ele conheceu, filha do traficante que assassinou.
6 O Vampiro Armand (1998)
Relata a vida de Armand (ou Amadeo), desde sua infância até sua passagem por Constantinopla, onde é vendido como escravo pelos tártaros. Nessa narrativa, Armand conta também a David Talbot o que aconteceu durante a sua estadia com o vampiro Marius de Romanus, em Veneza durante a época da Renascença, onde acaba por torna-se um ser imortal.
7 Merrick (2000)
A convivência com Merrick fez surgir em David uma paixão avassaladora, porém impossível. Primeiro pela considerável diferença de idade "ele tinha setenta anos, ela, 24" e, segundo, pela sua condição de vampiro. Logo após ter sua alma transferida para o corpo de um rapaz, por obra do Ladrão de Corpos, recebeu contra a sua vontade o Sangue Negro e passou a ser autor das histórias que envolvem seres como ele.
Seu Mestre e Criador, o sedutor Lestat, vive agora relegado a uma espécie de coma, após o encontro com o demônio Memnoch. David, portanto, não pode contar com sua ajuda na luta contra o desejo de imputar à Merrick o fardo da imortalidade. Por ter vivido como humano até a velhice, a sexualidade tem em David-vampiro uma outra significação.
8 Sangue e Ouro (2001)
O livro começa com um antigo vampiro de ascendência nórdica despertando depois de ter sido congelado em um bloco de gelo por centenas de anos. O vampiro, Thorne, encontra Marius de Romanus e pergunta sobre o passado de Marius. Marius então conta a sua história de vida.
Como um jovem patrício romano, Marius foi sequestrado por druidas que estavam tentando encontrar um substituto para o seu "deus do bosque" - um vampiro, mantido trancado dentro de uma câmara debaixo de uma árvore, que assumiu o papel de um deus de uma religião druida. Marius não quis receber os poderes do deus moribundo, mas, no entanto, eles lhe são dados.
9 A Fazenda Blackwood (2002)
Em A fazenda Blackwood, Anne Rice, a grande dama do gótico moderno, brinda seus leitores com mais um eletrizante capítulo das consagradas Crônicas Vampirescas.
Tarquinn Blackwood, um jovem sedutor e excêntrico, é o único herdeiro da imensa propriedade às margens do Pântano de Sugar Devil que leva o nome de sua família. Com suas imensas colunas de mármore, salas de estar ricamente mobiliadas e recantos sombrios, a Fazenda Blackwood esconde muito mais do que velhos segredos de uma dinastia agora decadente. Fantasmas e outras criaturas tão poderosas quanto antigas vagam pelas aléias semi-abandonadas e corredores sombrios da propriedade, interferindo nas vidas dos moradores e visitantes.
10 Cântico de Sangue (2003)
Uma história de amor e lealdade promete levar os leitores de Anne Rice de volta à Fazenda Blackwood. Em Cântico de sangue, o vampiro Lestat, seu personagem mais famoso, volta à cena atormentado pela idéia de redenção e tomado por uma paixão inesperada pela bruxa Rowan Mayfair, outra célebre personagem da escritora. Mas para levar o romance adiante, há várias barreiras a serem superadas. A vontade de viver entre os humanos é forte, mas também são muitos os prazeres da imortalidade. Amadurecido o suficiente para tomar a decisão correta, o famoso vampiro insiste em percorrer o longo e tortuoso caminho do conhecimento nesta história repleta de suspense e erotismo.
Príncipe Lestat (2014)
Anne Rice mais uma vez convoca o espírito do mundo irresistível das forças mais antigas e mais poderosas da noite, seres invisíveis desencadeadas em um mundo desprevenido capaz de tirar sangue de humanos, em um retorno muito aguardado para o mundo extraordinário dos Vampire Chronicles e a Rainha excepcionalmente sedutor of the Damned ("hipnotizante" SF Chronicle), um romance há muito aguardado que pega onde o Vampiro Lestat ('brilhantes seus personagens mortos-vivos são totalmente vivo "New York Times) parou mais de um quarto de século atrás para criar um novo extraordinário mundo dos espíritos e força a personagens, lendas e folclore de todos os Vampire Chronicles.
O romance começa com o mundo dos vampiros em vampiros crise foram proliferando fora de controle; queimadas tenham iniciado em todo o mundo, enormes massacres similares aos realizados por Akasha em A Rainha dos Condenados. Vampiros antigos, despertou do sono na terra está fazendo a licitação de uma voz de comando que eles indiscriminadamente queimar Vampire-mavericks nas cidades de Paris e Mumbai para Hong Kong, Kyoto, e San Francisco
Paraíso de Sangue (lançado em breve)
Novas Histórias de Vampiros
Pandora (março de 1998)
Pandora é o primeiro livro da nova série de contos vampirescos de Anne Rice. Um presente para os fãs do estilo narrativo da escritora gótica que mais vende em todo o mundo. Seus personagens jogam estrategicamente com a sedução e esbanjam sagacidade, atravessando séculos de romantismo e mistério, numa luta dramática entre razão, prazer e paixão.O narrador deste romance é o vampiro David Talbot. A história começa no século XXI, tendo como cenário um lotado café parisiense. Lá a belíssima jovem Pandora - de pele de porcelana, olhos topázio e de inteligência incomum - é convidada por David e escrever sua história. Ela nos leva a viajar no tempo e relata, relutante a princípio e depois com incrível paixão, uma vida de mais de 2.000 anos.
Vittorio, o Vampiro (1999)
Os brutos também amam? Os vampiros, muito mais. E há pessoas que os amam tanto que são capazes de entregar a alma às torturas eternas. Como é o caso de Vittorio, um garoto de 16 anos que caiu nesse tipo de armadilha, e hoje, meio milênio depois, vive com sua amada na cripta das ruínas do seu castelo, em Florença, Itália. Sem jamais dispensar as saídas noturnas em busca de tenros pescoços para cravar os dentes e beber sangue. Anne Rice escreve de um ponto de vista muito católico nesta obra. Há anjos, santos, Imaculada Conceição e tudo.
Quatro anjos o ajudam a invadir o castelo dos vampiros, de dia, sem usar de violência, apenas abrindo caminhos. Vittorio parte para sua doce vingança. Mas... Bem, contar a história agora seria uma crueldade, não acham? O fato é que Vittorio, neste final de milênio, está em seu arruinado castelo cercado de mato por todos os lados. A bela Ursula continua com ele, e só quer saber de sexo e sangue. Sangue não falta. É aí que aquela velha frase dos contos de fadas se torna verdadeira: "e viveram felizes para sempre..." Neste caso, dizem os vampiros, o sempre é literal.
Retirado:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Cr%C3%B4nicas_Vampirescas
http://www.saraiva.com.br